Irresponsabilidade na gestão Emanuel adia início de aulas por esquecer de contratar professores

Emanuel Pinheiro fez abertura oficial do ano letivo, mas com gestão atrapalhada e perdida, esqueceu de contratar professores e dar destino aos profissionais..


"Pobres pais que fizeram compromisso de trabalho para essa segunda feira, pagam pelo fracasso de gestão".

Na quinta-feira 15 de fevereiro, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro fez no Hotel Fazenda Mato Grosso o evento de abertura do ano letivo na rede municipal da Capital Mato-Grossense.

O evento com a chamada "Aula Inaugural" faz parte da programação da Semana Pedagógica, que entre os dias 29 de janeiro e 16 de fevereiro esteve reunida com cerca de 6.500 profissionais da educação básica,  unidades educacionais de creches, pré-escola, e educadores de jovens e adultos (EJA) da capital.

Porém, ocorre que o início das aulas estava marcado para iniciar hoje: (segunda-feira 19), mas até o meio dia os professores se quer sabiam em que escola estariam atuando.

Houve o cancelamento das aulas pela Secretaria Municipal de educação, onde alegou-se que ainda estão fazendo as contratações dos possíveis professores. Ou seja: A Secretaria se esqueceu que para dar início ao ano letivo, precisa-se de professores contratados.

Alguns professores do quadro efetivo ainda estão buscando informações sobre suas contratações, alegando total falta de informação e planejamento, além do descaso por parte da Secretaria com a classe.

Uma professora que preferiu não se identificar para não sofrer represarias resumiu a barbaridade e falta de competência da gestão:  "Estamos  agui  desde 7:00hs da manhã sentados no chão, e não sabemos de nenhuma informação de como ficará a nossa situação como professores, não sabemos nem onde iremos dar aula, já passa do meio dia, estamos ainda  no calor , sem comida e sem nenhuma informação.Como vamos recepcionar bem os alunos da rede municipal se nem nos os professores estamos sendo bem recepcionados". Diz.

A Secretaria informou que as aulas foram suspensas hoje: (segunda -feira), comprometendo que todas as escolas na rede municipal de ensino  estarão  normalizadas nessa terça (20), imaginem a bagunça que se promoverá em um dia com aquilo que foram incompetentes a resolver em 60 dias.


Veja comunicado fixado em uma unidade: