Governo reforça policiamento nos principais pontos de Festa
CARNAVAL
Pelo menos 2.500 homens serão empregados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) garantir a tranquilidade durante o carnaval, em Mato Grosso. Em Cuiabá, a Orla do Porto e a Praça da Mandioca são dois locais serão atendidos com expressivo efetivo das forças de segurança pública.
A operação foi lançada ontem e contará com o efetivo da Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Politec, o Detran e a Polícia Militar, que também contará com equipes da Rotam e do Bope. De acordo com o secretário da Sesp, Gustavo Garcia, 41 pontos nos 141 municípios do Estado terão a segurança reforçada.
“Em todos os municípios reforçamos o policiamento porque nosso objetivo não é garantir só os festejos, mas a segurança de todos”, disse. A operação teve início ontem (09) e segue até às 12 horas da Quarta-feira de Cinzas (14).
O policiamento também contará com as aeronaves do Ciopaer, drones e a cavalaria da Polícia Militar, além do suporte de 500 viaturas. O Centro de Comando e Controle Móvel também realizará o videomonitoramento dos locais com maior aglomeração de pessoas e as equipes dos canis das forças de segurança serão integrados ao trabalho.
“Enxugamos no Comando Geral em torno de 160 policiais, que também serão empregados no período carnavalesco. Nosso objetivo é realmente levar a sensação de segurança a toda população e nós estamos preparados”, garantiu o comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcos Vieira da Cunha.
Nesta semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) que a campanha educativa para o Carnaval, que tem como tema “Escolha o Carnaval que você Quer na Avenida”, terá o reforço com 22 etilômetros. Os equipamentos serão utilizados pelas forças de segurança do que irão atuar em blitz da "Lei Seca" nos principais municípios de Mato Grosso.
O objetivo é ampliar as ações de fiscalização e preservar vidas. A ideia é realizar duas frentes de trabalho com equipes atuando em pontos estratégicos. Uma delas será por meio de blitz em vários pontos da cidade, e a segunda frente de trabalho, será na fiscalização preventiva por meio da "Lei Seca".
Com Diário de Cuiabá
Nenhum comentário