Governo de MT identifica empresário que tentou fraudar contra o Estado
DEU RUIM - Empresário que não conseguiu concluir plano é acusado de tentativa de fraude contra o Estado de MT
A Secretaria de Fazenda (Sefaz) identificou ao que tudo indica uma possível tentativa de fraude contra o Estado. Segundo informações o empresário C.E.L.H. alegou ter um crédito a receber do Governo de Mato Grosso, apresentando um laudo falso da Subsecretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais, do Ministério da Fazenda.
O caso foi repassado para a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), na última sexta-feira (09).
O empresário procurou a Sefaz, onde relatou que possue um crédito de R$ 112,758 mil para receber do Executivo e solicitou a transferência do dinheiro para uma terceira pessoa. Esse valor seria pago através de um Convênio entre o Estado de Mato Grosso e a União e era decorrente de uma desapropriação de terra ocorrida há mais de 15 anos.
Para comprovar o seu relato, o empresário apresentou um laudo que teria sido emitido, em março de 2017, pela Subsecretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais, do Ministério da Fazenda.
A pasta fazendária foi acionada após servidores constatarem que o documento apresentado pelo empresário era falso. A confirmação foi feita pela Coordenação Geral de Análise e Informações das Transferências Financeiras Intergovernamentais(COINT), da Subsecretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais, do Ministério da Fazenda, que não reconheceu o laudo.
Segundo informações o empresário ja havia sido preso em janeiro do ano passado, por corrupção ativa, em flagrante de delito.