Flamengo entra em campo com time reserva contra o Flu na Arena Pantanal em Cuiabá
Fluminense e Flamengo entram em campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Campeão da Taça Guanabara e de olho na Libertadores, o Rubro-Negro poupará seus principais jogadores e terá um time misto. O Tricolor, por sua vez, tem no clássico a chance que comprovar o bom momento, após um início de temporada conturbado.
Os rivais chegam embalados por goleadas na 1º rodada da Taça Rio. Na quarta-feira, o Fluminense venceu o Bangu por 4 a 0. Mesmo placar da vitória rubro-negra sobre o Madureira. É a oportunidade de o Tricolor acabar com um jejum incomodo: há novo jogos o time não vence um Fla x Flu. A última vitória foi em junho de 2016, no primeiro turno do Brasileirão.
Transmissão: Premiere 4 (com Júlio Oliveira e Paulo César Vasconsellos)
ESCALAÇÕES
Fluminense - técnico Abel Braga
Embalado pelas duas goleadas nos dois últimos jogos (5 a 0 sobre Salgueiro e 4 a 0 sobre Bangu), o Fluminense não quer desperdiçar pontos, para evitar repetir o que aconteceu na Taça Guanabara, quando não se classificou para as semifinais.
O Tricolor contará com o retorno de Ayrton Lucas. Após duas partidas fora, o lateral-esquerdo viajou com a delegação. Caberá a Abel decidir se manterá Marlon no time titular ou voltará com Ayrton, que vinha iniciando as partidas antes de se machucar.
Quem quase não veio foi o zagueiro Ibañez, que sentiu sintomas de gripe pela manhã de sexta, mas melhorou e embarcou para Cuiabá. A princípio, não terá problemas para começar jogando. Já os volantes Douglas e Airton ficaram no Rio de Janeiro.
Flamengo - técnico Paulo César Carpegiani
O título da Taça Guanabara tranquilizou o Flamengo, que poderá concentrar suas forças na Libertadores. Até por isso, o Rubro-Negro terá um time alternativo no clássico, por conta do jogo contra o River Plate, na próxima quarta-feira. Da equipe que iniciou na quarta, contra o Madureira, apenas o goleiro Diego Alves iniciará o jogo.
Ainda não será dessa vez que Henrique Dourado reencontrará o Fluminense. O camisa 19 permaneceu no Rio de Janeiro e não enfrenta seu ex-clube. Os principais nomes do elenco rubro-negro, como Diego e Everton Ribeiro, não viajaram - seguem no Rio focados no duelo pela competição continental. Suspenso na competição continental pela expulsão na final da Copa Sul-Americana, Cuéllar veio para Cuiabá.
ARBITRAGEM:
Maurício Machado Coelho Junior apita o jogo, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Do: GE