Deputados de MT recebem a maior verba indenizatória do País e não precisam divulgar onde gastaram



Os parlamentares de Mato Grosso são os que recebem as verbas mais altas em todo o país e não divulgam o destino desse dinheiro


São R$ 65 mil gastos por mês com a chamada verba indenizatória (VI), a qual todos os deputados têm acesso.  Os parlamentares recebem essa quantia, e pelas regras atuais da Assembleia Legislativa, eles não precisam, ou não tem obrigação de divulgar a prestação de contas.

Durante o programa de entrevistas da TV Cidade Verde/Band, Estúdio Livre, a deputada Janaina Riva disse que se compromete a revelar como tem utilizado o dinheiro, isso depois de estar na cadeira de deputada a 37 meses (3 anos e um mês)

“As pessoas estão cobrando isso (transparência com as verbas)”, disse. Questionada se abriria esses dados, ela respondeu: “abriria, não teria porque não abrir os gastos. É lógico, é uma promessa também”, prosseguiu em seu discurso atrasado. visto que nunca o fez no triênio que já se passou.

Esse debate em torno da transparência nas verbas indenizatórias já ocorre há algum tempo. Os deputados se recusam a revelar o destino desses gastos que são os mais altos do que os gastos de todas as assembleias legislativas do país. 

Nenhum comentário