Com a Saúde de Cuiabá doente, Câmara cria auxilio alimentação de 400,00 para assessores
Presidente Justino Malheiros oficializou a medida na véspera do Carnaval
Em um de seus primeiros atos do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Justino Malheiros assim que voltau das merecidíssmas férias, oficializou, na véspera do Carnaval, o auxílio alimentação para os servidores efetivos lotados na administração da Casa.
A resolução nº 001 de 06 de fevereiro, de 2018, foi publicada no Diário de Contas da última sexta-feira (09).
“Fica instituído o auxílio-alimentação para os servidores efetivos ativos, lotados exclusivamente na administração da Câmara Municipal de Cuiabá, a ser pago em pecúnia. Art. 2º O auxílio-alimentação será creditado na conta do servidor na mesma data de pagamento dos seus vencimentos”, destaca a publicação.
A medida determina que o benefício repassado a cada servidor, independente do salário, será de R$ 400, a partir do pagamento do mês de janeiro. As despesas serão decorrentes da aplicação de dotações orçamentárias do Poder Legislativo Municipal.
A publicação não informa o número de beneficiados e o quanto a resolução vai impactar nos cofres da Câmara Municipal, mas surpreende tanto quanto a criação do 13º salário para os vereadores, como ocorreu em 2017, já que o presidente da Casa até recentemente reclamava de dificuldade financeira.
Em comentario nas redes Sociais, o perfil Durval Breda comenta:
"Isso tem que ser tratado como caso de polícia. Esses repasses (dinheiro) sai da mesma Prefeitura que não paga fornecedores de medicamentos e produtos de limpeza para os hospitais e unidades de saúde. Na cidade, os buracos estão sobre os muros, esperando vaga para descer, e enquanto isso o Prefeito paga caro para manter uma base aliada na Câmara, com finalidade única: "Não cassa-lo no Processo de impeachment do paletó". Já tivemos o dinheiro que foi pros bolsos do paletó roubados, e agora temos que pagar pelo roubo que o Mané Prefeito fez. Alô MP..."
Nenhum comentário