Carnaval na Orla do Porto em Cuiabá vai custar 700 mil, diz Prefeitura

SEM CRISE


Prefeitura de Cuiabá apresentou na manhã desta quarta (7) o planejamento para o Carnaval 2018, que será realizado na Orla do Porto a custo de R$ 700 mil. Todo um aparato está sendo montado entre segurança, limpeza e saúde para um público estimado de 200 mil pessoas.

Os festejos começam na sexta (9), gratuitamente, e seguem até terça (13), das 20h às 3h. As atrações principais são a banda baiana Chiclete com Banana, que se apresenta no sábado (10), e o cantor sertanejo Thiago Brava, na segunda (12).

Além da atração nacional, os foliões poderão conferir apresentações de grupos locais. Já o desfile dos blocos carnavalescos ocorre na terça, a partir das 20h, em frente ao Museu do Rio.

Os blocos oficiais do carnaval cuiabano que estarão presentes na festa são Afoxé Olá Olá, Boca Suja, Império de Casa Nova, Melados e Unidos do Araés. Os quatro primeiros lugares vão dividir um prêmio de R$ 180 mil.

Segundo o secretário da pasta Extraordinária Cuiabá 300 (Sec 300) Júnior Leite, o carnaval está sendo realizado graças ao apoio da iniciativa privada. “Para conseguirmos avançar nesta empreitada foi preciso o aporte financeiro deles. O Estado está em crise e não tinha como nos ajudar. Com isso, eles entraram com essa ajuda financeira, inclusive para podermos premiar os blocos vencedores”, explica.


Segurança

Pelo menos, 180 policiais militares estarão atuando tanto de carro, como a pé durante os dias de atrações nacionais, no sábado e na segunda. “Tudo isso para dar comodidade às pessoas que irão aproveitar os dias de festa”, diz Júnior.

Além disso, a secretaria municipal de Saúde disponibilizará profissionais para atuar nos cinco dias de evento. “Para evitar que pessoas alcoolizadas ou acidentes teremos efetivos prontos para socorrer. Vamos deixar a Policlínica do Verdão e as UPAs para atender caso tenhamos situações graves”, pontua a secretária Elizeth Araújo.


Controle infantil

O secretário Wilton Coelho Pereira informa que todas as crianças ou os menores de idade serão acompanhados e devidamente identificados assim que entrarem no local da festa. “Vamos colocar pulseira em todas elas, para que assim consigamos evitar que consumam bebidas alcoólicas e até exploração sexual. O parque infantil será mantido para que as crianças possam brincar nestes dias”, conclui.


Com: Rdnews

Nenhum comentário