FNL de José Rainha articula planos de invasão de fazendas em MT
Fazendas do grupo Maggi e do ministro Elizeu Padilha seriam os alvos
A FNL ( Frente Nacional de Luta) comandada pelo ex-líder do MST, José Rainha Júnior, condenado a 31 anos e cinco meses de prisão pela Justiça Federal de São Paulo. Acusado pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha e estelionato vai Realizar um treinamento de famílias sem terra em Rondonópolis neste sábado dia 30,no salão de eventos da paróquia Bom pastor.
O movimento tem feito várias ocupações no Estado de São Paulo, e ao que parece quer infiltrar uma base em Mato Grosso.
A relação de proximidade de Rainha que conta com o apoio da Chefe da Unidade Avançada do INCRA de Roo e Região Sul de MT, Srª Marlene Maciel, tem como objetivo realizar ocupações nas fazendas do Grupo Maggi.
Segundo informações a Executora do INCRA Marlene Maciel, tem comentado em vários lugares que tem muita proximidade com aquele que chama de “padrinho” José Rainha.
Em novembro Marlene esteve em Araçatuba-SP participando de um curso da FNL, onde estas e outras ações são planejadas. O Ministério público federal está investigando uma denúncia sobre o ocorrido e a conduta da executora chefe.
O líder da FNL em MT que faz parte da articulação foi apontado como Silvio Barbosa, um técnico agrícola, que estaria contratando diversas pessoas com dinheiro do INCRA, fruto de convênio de capacitação de pessoas para realizar tais ações da FNL no Estado de MT.
Ainda segundo informações foi flagrado utilizando veículos do INCRA, uma camionete Mitsubishi Prata que estaria em Barra do Bugres-MT sob a posse de uma terceira pessoa.
O alvo da Frente Nacional de Luta seria invadir as fazendas Maggi, e estariam articulando outra invasão em uma Fazenda do Ministro chefe da Casa Civil Elizeu Padilha que fica na região de Cáceres- MT.
Com: Marreta Urgente
Nenhum comentário