"Pilantrapia de Nepotismo" na Santa Casa de Cuiabá. Família do Presidente tem gordos salários

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá alega crise no hospital, menos nos recheados e rechonchudos salários da família do Presidente (Antonio Preza)


Presidente em 5 anos fez 4 empréstimos, sendo um de 4 milhões, outro de 7 milhões, outro de 12 milhões e um de 30 milhões, totalizando 43 MILHÕES DE REAIS.

No programa Pop Show, do apresentador Éverton Pop, na TV Band MT, desta quinta-feira (23), surgiu como uma bomba a matéria feita pelo Jornalista Arthur Garcia, após receber denúncias que colocam administradores da entidade como responsáveis pela prática de Nepotismo e pagadores de altos salários num momento crítico,  em que os mesmos tem feito até movimentos com reclamações de falta de recursos.

Na matéria que foi antecedida com vídeo no Youtube, o Jornalista entrevistou o Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Dr.Antonio D' Oliveira Gonçalves Preza. No início da entrevista, Preza deixou claro que a Santa Casa passa por dificuldade financeira
"Problema básico da entidade sempre foi financeiro", declarou o Diretor.

O Jornalista começou então a formular perguntas sobre o quadro de funcionários, no que, na própria fala do Presidente, confirmou-se que no hospital há uma corrente de parentesco do Presidente e demais diretores, como o exemplo da Tesoureira Mariana Preza, filha de Luis Otávio Preza, primo do Presidente e também trabalha no hospital, assim como a filha.
Mariana recebe 7 mil reais, Luís Otávio tem o salário de 12 mil reais. e ainda presta serviços à entidade filantrópica com emissão de notas fiscais.

No Setor de doações,  trabalham a esposa do Presidente, a irmã Sheila e a Carla.
A Sheila recebe 9 mil reais por mês, mas a facilitação a família não termina por aí, tendo ainda a sobrinha do Presidente, Ana Paula, que exerce a função de Odontóloga, e também uma filha do diretor é funcionário, sem especificar o cargo.  

Em determinada parte da matéria, chamou a atenção quando o Jornalista abordou o Presidente sobre uma pessoa de nome Paulo Henrique, Preza a princípio fingiu não conhecer, mas no detalhamento, assumiu que essa pessoa trabalha na Santa Casa em um período e em outro na residência dele.


Altos salários 

Mesmo havendo nesse período crítico em que atravessa a instituição, que chega a ser matéria diária na imprensa, o Dr Antonio Preza em momento algum aceitou que salários que variam entre 10 a 19 mil reais não são altos, alegando que eles trabalham de acordo com tabela de mercado. 

O funcionário administrativo Fredson Correia de Sousa, recebe salários de 16 mil reais.
Mariana Cristina de Carvalho Taveira, gerente do Departamento financeiro, recebe 19 mil reais
Candelária Elisabethe Sabóia, esposa do ex Presidente Luis Sabóia, supervisora de doações, recebe 16 mil reais, e mesmo assim o Presidente afirma que com esse salário, ela é "Voluntária".
Sheila Maria Preza, irmã do Presidente, tem o salário de 9.300 reais, atuando no núcleo de doações.

O jornalista ainda relatou o Contrato de uma prestação de serviço na reforma de um centro cirúrgico realizado por Luis Otávio Preza, o primo, no valor de 700 mil reais em mão de obras, para um serviço que levou  10 dias, o médico tentou explicar, mas nada explicou.

As denúncias contra o Presidente elencam ainda que: O Dr Antonio Preza não promove reuniões com a diretoria, tomando as decisões sozinho. O financeiro, como na matéria, comandado por familiar, trabalha com cheques em branco e talões inteiro assinados, entre outros.

Em diversos momentos o Presidente tentou esconder o número de parentes que trabalham no hospital, falando em dois, mais tarde três, depois quatro e assim distorcendo.


Veja vídeo postado pelo "livre" no Youtube:


Nenhum comentário