Mais de uma centena de computadores da Prefeitura de Cuiabá foram furtados

As Câmeras não conseguiram registrar o furto porque estavam viradas


No dia 09 de outubro desse ano (2017), bandidos furtaram 107 CPUs, 104 monitores, 10 televisores, medicamentos e insumos do almoxarifado da Prefeitura de Cuiabá, na Avenida Fernando Correa, Bairro São Francisco. Emboras o crime tenha ocorrido na tarde do dia 09 de outubro, o caso só veio à tona agora.

Os itens, que deveriam ser entregues às unidades de Saúde do Município, foram furtados do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC).

O boletim de ocorrência foi elaborado pelo diretor de Logística e Suprimento da Prefeitura, Altayr Paixão dos Santos, e pelo gerente de Patrimônio do Município, Marcos Antônio Ferraretto, um dia após o crime.

De acordo com os servidores da Prefeitura, um dos funcionários do Centro de Distribuição sentiu falta dos equipamentos e comunicou o fato aos superiores. 

Os servidores constataram que não houve arrombamento no imóvel. E ainda que as câmeras de segurança foram viradas para trás, impossibilitando as imagens do furto. 

Além dos equipamentos, ainda foram levados medicamentos, fraldas e lactários.

O BO foi registrado na 3º Delegacia do Coxipó.

A Prefeitura de Cuiabá informou que a Secretaria de Saúde está colaborando com as investigações, disponibilizando o que existe de imagens do dia do crime. 

O Município informou ainda que não deverá adquirir, por ora, novos equipamentos por falta de recursos em caixa.

A Prefeitura revelou ainda que reforçou a segurança no local, com homens do programa de jornada voluntária da Polícia Militar.



midianews

Nenhum comentário