Governo do RN promete concluir folha de setembro dia 10 de novembro

Sindicato dos trabalhadores em educação (SINTE/RN) não votaram indicativo de greve


O Governo do estado do Rio Grande do Norte encerra nos próximos dias 06 e 10 de novembro, o pagamento da folha de setembro para os servidores que recebem acima de R$ 4 mil. Na próxima segunda feira, dia 06, será paga uma parcela de R$ 4 mil aos que recebem acima desse valor. O restante dessa faixa salarial será pago no dia 10 de novembro.

Insatisfeitos com os atrasos no pagamento de salários, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de novembro.
A decisão saiu na assembléia, na manhã da última terça (31). As demais categorias de servidores estaduais tem assembléia nesta semana para decidir se vão decretar greve ou apenas aderir a paralização do dia 10, indicativo proposto pelo Fórum Estadual dos Servidores. 

Na terça, os trabalhadores da rede estadual de educação filiados ao sindicato dos trabalhadores em educação pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) decidiram participar da paralização, mas não votaram sobre o indicativo de greve. 

O assessor jurídico do SINTE/RN, Odilon Garcia, considera que o estado vive um momento difícil na sua economia, o que não é diferente em outros estados do Brasil, por isso exige-se cautela para tomar decisão sobre possível greve.




Com Tribuna do Norte


Nenhum comentário