Três criminosos morrem em troca de tiros com a Rotam em Cuiabá
MENOS TRÊS
Uma troca de tiros entre os homens da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e criminosos culminou na morte de três suspeitos, no início da noite da última terça-feira (03), próximo ao Rodoanel, na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães. Segundo a polícia, os bandidos estavam fortemente armados e dispararam contra a equipe, que revidou.
Narra o boletim de ocorrências (BO) que a polícia foi informada sobre dois veículos que estariam com várias armas de fogo, incluindo algumas longas, transitando nas proximidades do bairro Jardim Florianópolis e Rodovia Emanuel Pinheiro, com o objetivo de cometer roubos na área rural do município.
Durante rondas pela região, as equipes da Rotam avistaram os veículos, sendo que ainda tentaram bloquear a passagem deles com as viaturas, mas sem sucesso. Teve início então uma perseguição aos criminosos que estavam dentro de um VW Gol, de cor preta, que começaram a disparar contra os PMs.
Na sequência, o BO narra que os criminosos desceram do veículo e apontaram novamente as armas para os policiais, que dispararam. Atingidos, os três criminosos foram socorridos ainda com vida até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Porém, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Com os criminosos foram encontradas três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola. Um dos suspeitos mortos estava utilizando tornozeleira eletrônica, mas nenhum dele possuía documento de identificação.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos no local. Posteriormente, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Olhardireto
Nenhum comentário