Ladrões invadem gabinete de Chico 2000, levam celular, notebook e até Whisky
O gabinete do vereador Chico 2000 (PR), na Câmara Municipal de Cuiabá, foi invadido na madrugada desta quinta-feira (5). A ação criminosa só foi percebida por volta das 7h30, com a chegada dos funcionários do gabinete.
Segundo os policiais militares do 1º Batalhão, os ladrões quebraram o vidro de uma das janelas que fica na rua dos fundos da Câmara e levaram 1 notebook, 1 celular e 3 garrafas de whisky. O gabinete de Chico 2000 foi o único alvo dos criminosos.
A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região, mas até por volta das 16h ninguém havia sido preso.
O gabinete foi isolado para os trabalhos da perícia criminal.
Uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital também foi até a Câmara para dar início às investigações.
Esta não é a 1ª vez que o gabinete do vereador é alvo de ação criminosa. Em 2013, por duas vezes, pessoas não identificadas jogaram bombas de coquetel molotov (arma química incendiária feita de forma artesanal) e pedras conta o prédio da Casa de Leis.
Em um dos ataques à Câmara, os vidros da janela do gabinete do vereador republicano foram quebrados por pedras atiradas por desconhecidos. Na época os atos foram classificados como ação de vândalos.
O vereador confirmou o roubo e disse que ainda não fez o levantamento de que objetos foram levados pelos criminosos. Pontuou que foi confeccionado boletim de ocorrências na Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, que investiga o caso, e ainda que a perícia já foi realizada para auxiliar nas investigações.
"Aquela região está muito insegura. Há noticias de assaltos para quem percorre as ruas para ir a pontos de ônibus e nem mesmo uma câmera de monitoramento foi instalada alí. Isso auxiliaria até mesmo na identificação dos criminosos", cobra. "O BO foi feito mesmo que sirva para dados estatísticos", afirmou descrente da recuperação dos objetos.
Do: GD
Nenhum comentário