Gabinete de Ezequiel Fonseca em Brasília é invadido pela Polícia Federal

Mensalinho e "Caixa de Papelão" em destaque

Deputado Ezequiel Fonseca recebendo 100 mil reais em cx de papelão

A Câmara dos Deputados também é alvo da “Operação Malebolge”, deflagrada nesta quinta-feira (14) e que tem como base a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O alvo é o gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).

Fonseca era deputado estadual entre 2011 e 2014, período em que Silval Barbosa comandava o Estado. Ele é apontado como um dos beneficiários do esquema de pagamento de propina a parlamentares com objetivo de “manter a governabilidade” na Assembleia Legislativa.

O ex-governador, inclusive, entregou a Procuradoria Geral da República (PGR) um vídeo em que o deputado aparece recebendo dinheiro vivo das mãos de Sílvio Correa, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. Junto a José Domingos Fraga, o atual deputado federal coloca R$ 100 mil em caixas de papelão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi informado logo no início da manhã sobre o cumprimento dos mandados. Um funcionário acompanhou as buscas.

Em Cuiabá, os gabinetes de cinco Conselheiros do Tribunal de Contas foram ocupados pela PF na manhã dessa quinta feira, entre eles, o do Presidente Antonio Joaquim. Também foram alvo da PF a residência e o Gabinete do Prefeito Emanuel Pinheiro.

Mais notícias nesse site.

Nenhum comentário