Conselheiro Antonio Joaquim pede ao Supremo liberação para falar com a esposa
Antonio Joaquim está afastado a 12 dias do Tribunal de Contas
Afastado do Tribunal de Contas de MT no decorrer da operação Malebolge, Antônio Joaquim, (agora conselheiro afastado) enviou pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para que ele possa ter contato com a mulher, Tânia Isabel Moraes, que é servidora (Professora) da Secretaria de Educação do Estado, e está cedida ao TCE.
O Ministro Luiz Fux proibiu contato de Antonio Joaquim com servidores do Tribunal quando determinou o afastamento do conselheiro do cargo no último dia 14 de setembro.
Por Tânia ser professora da Secretaria de Educação (Seduc) e estar cedida ao gabinete da Presidência do TCE, onde o conselheiro atuava, não incorre em nepotismo, visto que ela recebia remuneração da Seduc,
O Conselheiro pediu também ao Ministro Fux que seja revisto a decisão de afastamento, onde ele alega que o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República é uma "violência jurídica".
Os conselheiros José Carlos Novelli, Waldir Teis, Valter Albano e Sérgio Ricardo. também foram afastados na ação do ministro FUX
Nenhum comentário