Com receio da reação popular, Deputado vai a Brasília só de carro

Deputado Ezequiel foi mostrado pela imprensa nacional em vídeo recebendo dinheiro de propina


O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) tem evitado aparições públicas desde que foi divulgado o vídeo em que aparece recebendo dinheiro das mãos de Sílvio Correa, ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Até mesmo o aeroporto, onde faz toda semana o itinerário Cuiabá – Brasília, o parlamentar deixou de frequentar.

Desde o final de agosto, quando os vídeos vieram a tona, Ezequiel tem se deslocado a capital federal em seu carro próprio. Aos finais de semana volta a Mato Grosso. Informações ainda dão conta de que, até familiares, teriam restringido contato com o progressista após o episódio.

A repercussão das imagens de Ezequiel foi forte, na sua Cidade origem, Reserva do Cabaçal, onde foi Vereador e Prefeito de dois mandatos, os moradores se mobilizaram em carreata pelas ruas, com veículos arrastando caixas de papelão. Aliás, nas redes sociais apelidaram o parlamentar de "Deputado Caixa de Papelão", isso porque nas imagens, o deputado não havia levado uma bolsa ou mochila para conduzir o dinheiro da propina, se valendo de uma caixa de papelão que havia no escritório do chefe de gabinete do ex-governador. No caso do Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, a época deputado estadual, usou um paletó confortável e avantajado, com diversos bolsos internos, mesmo assim não impedindo que um maço de dinheiro caísse no chão.

Nenhum comentário