Cacerense é eleita a mais bela de festival na Argentina
Anyelly Araújo
A dançarina cacerense do Grupo Igarapé, Anyelly Araújo de 18 anos, que está no grupo desde os 11, foi eleita recentemente a mais bela entre as representantes dos grupos folclóricos de cinco paises que participaram do 31º Festival Internacional de Folclore de San Miguel de Tucacam, na Argentina.
A delegação cacerense composta por 17 pessoass, coordenadas pelo professor Pedro Nascimento, mostrou a cultura Mato-grossense no teatro Mercedes Sosa, que ainda recebeu grupos da Colombia, Peru, Paraguai e da Argentina.
Escola
Com o propósito de levantar recursos para a manutenção de suas atividades, o Igarapá, abriu na antiga Cocar Veículos no bairro Cavalhada, uma escola de dança de salão.
As aulas acontecem as terças e quintas-feiras das 19h às 20h e a primeira é gratis.
A mensalidade individual custa R$ 75 e para casal, R$ 140.
No espaço os interessados poderão aprender todos o ritmos.
Igarapé
O instituto de projeção folclórica igarapé surgiu na escola estadual União e Força no ano de 2002.
Começou os trabalhos com apresentações de quadrilha nos festejos juninos e hoje trabalha com o espetáculo Brasil sem fronteiras,apresentando a cultura das cinco regiões brasileiras.
Optou pela linha de projeção folclórica sendo a cultura raiz como base preparada para teatros e salas de espetáculos.
Igarapé de origem indígena onde igara significa embarcação escavada de uma única madeira e pé que significa caminho das águas de primeira ou segunda instância no interior das matas amazônicas.
Os igarapéis contribuíram e ainda contribuem com o transporte e a comunicação com as comunidades e regiões de difícil acesso, da mesma forma o grupo igarapé tem a missão de fazer o transporte e a comunicação cultural por todo lugar onde passa.
Nenhum comentário