Silval entrega vídeo com Deputado Ezequiel Fonseca recebendo mensalinho
ATUALIZADO - VEJA VÍDEO DO JN AQUI
Ta filmado e registrado na Procuradoria Geral da República.
Ta filmado e registrado na Procuradoria Geral da República.
Surgiu como uma bomba hoje a matéria que cita trecho do ex-governador Silval Barbosa em delação premiada à PGR, onde o ex-governador apresentou 10 vídeos que mostram parlamentares de MT recebendo uma bolada chamada mensalinho.
Silval cita dois ex deputados estaduais, um atualmente é Prefeito de uma cidade, esse segundo a Folha de São Paulo, seria o Prefeito de Cuiabá - MT, Emanuel Pinheiro. O outro atualmente é deputado federal, e a conclusão da Folha é que o único deputado estadual durante a gestão Silval que hoje é deputado federal, é Ezequiel Fonseca, que já havia sido denunciado à PGR na delação de José Riva, ex-presidente da ALMT, referente o pagamento de mensalinho para parlamentares, "Entre os beneficiários da mesada, segundo Riva, está o deputado Ezequiel Fonseca (PP)".
Hoje a Folha de São Paulo noticiou a delação "monstruosa" do ex-governador, onde ele entregou um vídeo que mostra o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), ex-deputado, recebendo dinheiro vivo. Segundo o jornal, Pinheiro teria recebido o dinheiro entre 2012 e 2013 das mãos de Silvio Corrêa, ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa. O pagamento seria referente a um 'mensalinho' para que deputados aprovassem matérias de interesse do governo na ALMT.
A Folha ainda afirma que Silval entregou mais nove vídeos de deputados e ex-deputados recebendo dinheiro. "Um deles é prefeito de uma cidade do Mato Grosso. O outro é deputado federal em Brasília", Emanuel Pinheiro e Ezequiel Fonseca, sucessivamente, cita a reportagem.
Ezequiel tem tido comportamento crítico a Pedro Taques, levando o PP a oposição. e justificando a prática do costume do mensalinho, recentemente em uma das suas críticas ao governador, o Empresário Eraí Maggi, também do PP, revelou que Ezequiel “deu uma choradinha”, para dar uma “mamadinha”, no governo, mas como ele se manteve nas críticas, prova que o Taques não tem rendido ao pagamento de boladas.
Veja Vídeo do Jornal Nacional
Nenhum comentário