Comandante do Estado Islâmico no Afeganistão é morto em ataque aéreo

MUNDO


O general John Nicholson comanda as tropas americanas

Um comandante do grupo Estado Islâmico foi morto durante ataques aéreos dos Estados Unidos (EUA) realizados na província de Kunar, no Afeganistão. 

De acordo com a Agência Xinhua, a informação foi confirmada pela Operação Apoio Resoluto, liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em comunicado divulgado no último domingo (13). "As Forças dos EUA e do Afeganistão confirmaram a morte de Abdul Rahman, do Estado Islâmico, na província de Kunar, no dia 10 de agosto", afirma a nota, que cita também outros três representantes da organização mortos na mesma ocasião, no distrito de Darah-Ye Pech. 

O general John Nicholson, comandante das forças armadas norte-americanas lideradas pela Otan no Afeganistão, apontou a morte de Rahman como “mais um golpe na liderança do Estado Islâmico”. 

No país, o EI e o Talibã vem atuando em Kunar e nos locais vizinhos Nangarhar e Nuristão. "As forças dos EUA e do Afeganistão continuam a pressionar o grupo a interromper seus planos de expansão, como parte das operações em curso para combatê-lo no Afeganistão em 2017”. 

Centenas de combatentes do Estado Islâmico, incluindo alguns comandantes, foram mortos em operações afegãs e americanas desde o início de 2017. 

Nenhum comentário