Após delação de Silval, Deputados não comparecem a Assembléia e duas sessões são suspensas
Os parlamentares da Assembleia Legislativa esvaziaram novamente a sessão ordinária que aconteceu na manhã desta quarta-feira (30). Apesar da rotineira falta de quórum, a divulgação da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) com o nome de vários deputados estaduais fez com que o plenário ficasse vazio.
Apenas 8 parlamentares registraram presença, mas a sessão foi levantada após não ter mais que 3 deputados em plenário.
O vice-presidente da Casa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) está substituindo Eduardo Botelho (PSB) que entrou de licença temporária.
Divulgação das denúncias reveladas por Silval Barbosa em sua delação atingiram em cheio a Assembleia Legislativa ao revelar que vários ex-deputados e parlamentares ainda com mandato receberam propina de R$ 600 mil em troca de apoio e de não fiscalizar as irregularidades na gestão do peemedebista.
Fabris compareceu à sessão por alguns minutos, mas não permaneceu. O deputado Zeca Viana (PDT), Sebastião Rezende (PSC) e Leonardo Albuquerque (PSD) também estiveram no plenário. Eles evitaram comentar as denúncias e vídeos que mostram alguns colegas parlamentares sido citados na delação do ex-governador.
Na noite desta terça-feira (29) a sessão foi aberta, mas também não durou muito. Novamente a falta de quórum foi motivo para que fosse suspensa já que apenas 7 parlamentares compareceram.
Com informações do GD
Nenhum comentário