PF deflagra operação contra tráfico de cocaína que saia de Cáceres rumo aos grandes centros

SEGURANÇA


A Polícia Federal cumpre cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em 4 municípios de Mato Grosso e 3 no interior de São Paulo contra traficantes de cocaína. A ação teve início na manhã desta quarta-feira (19) e recebeu o nome de Operação Transbordo. Até o momento já foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da droga ou que foram comprados com valores provenientes do tráfico.
A organização criminosa teria membros espalhados por Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis, além dos municípios paulistas de São Carlos, Pedreiras e São José do Rio Preto, onde estão sendo cumpridos os mandados.
Segundo a PF, as investigações já duram cinco meses e estavam centralizadas em Várzea Grande. De acordo com as informações, a droga era obtida na região de Cáceres e tinha como destino principal São Paulo. prática do tráfico interestadual de cocaína.
Na ação de hoje, a Polícia também está fazendo as oitivas com os nove investigados que já foram presos nos últimos meses em flagrante. A Terceira Vara Criminal de Várzea Grande (MT) determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
O nome da operação é em referência ao “modus operandi” utilizado pela organização para fazer o tráfico interestadual de cocaína.

Nenhum comentário