Presidente do PT-MT, Valdir Barranco é investigado pela PF por compra de votos
O deputado Valdir Barranco foi eleito presidente estadual do PT para gestão (2017/2019)
O deputado estadual Valdir Mendes Baranco (PT) é investigado pela Polícia Federal por compra de votos. O caso teria ocorrido no município de Itanhangá (a 523 Km da Capital) durante as eleições de 2014. As investigações estão sendo ministradas pela Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, com sede em Cuiabá.
O inquérito foi aberto no dia 27 de abril e as investigações ainda estão na fase inicial, mas parte da documentação preliminar já foi encaminhada ao gabinete do Procurador Regional Eleitoral Cleber de Oliveira Tavares Neto.
Se a compra de votos for comprovada, o deputado voltará a perder sua vaga na ALMT, como já ocorreu em 2016, após decisão judicial. Nas eleições de 2014 o petista recebeu 19.227 na eleição daquele ano, mas acabou por não assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele foi barrado com base na lei da ficha limpa, pelo militar Pery Taborelli, que alegou a inelegibilidade de Barranco por ter as contas reprovadas quando ainda era prefeito do município de Nova Bandeirantes, no extremo norte do estado. Mais tarde, por meio de recurso no Tribunal Superior Eleitoral, o candidato conseguiu reaver a sua cadeira na Assembleia.
Nenhum comentário