Estudante de direito, Aline Fontes é a nova Miss Mato Grosso - 2017
Representante de Lucas do Rio Verde ficou em segundo.
A estudante de direito Aline Fontes, 20 anos, do município de Cáceres (220 quilômetros da capital), foi eleita a Miss Mato Grosso Be Emotion 2017, durante jantar e desfile realizados na noite desta quinta (22), no Buffet Alphaville Premium, em Cuiabá. Ela representará o Estado no concurso Miss Brasil, em agosto deste ano.
Aline mede 1,75m de altura e pesa 57kg, e recebeu a coroa da Miss Mato Grosso Taiany Zimpel, 18 anos, que também é estudante de direito. “Estou muito feliz com a oportunidade de representar a beleza das mulheres de Mato Grosso, vou me dedicar para ser uma referência positiva”, afirma a vencedora.
Quinze candidatas concorreram. Mariana Tiepo, 22 anos, formada em Agronegócio, ficou em segundo lugar, ela representava Lucas do Rio Verde. Bárbara Lopes, 23 anos, advogada, ficou em terceiro, ela é do município de Primavera do Leste.
Também participaram do concurso jovens de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Vila Operária, Poxoréo, Rondonópolis, Nobres, Nova Santa Helena, Nossa Senhora do Livramento, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.
Para o colunista social Warner Willon, organizador do evento há 27 anos, o concurso é importante porque leva a cultura mato-grossense para o país e o mundo. “Diferente do perfil de modelo, a miss se torna uma referência para crianças e adultos, porque passa a atuar ativamente na sua comunidade, promovendo campanhas sociais e humanitárias”.
O organizador lembra que Mato Grosso já ganhou três vezes o título de Miss Brasil. A última vencedora foi a representante de Rondonópolis, Jakelyne de Oliveira, a Miss Mato Grosso 2013, e ficou entre as cinco melhores no Miss Universo daquele ano. As outras duas Miss Mato Grosso que conquistaram o título nacional são Márcia Gabrielle (1985) e Josiane Kruliskoski (2000).
A patronesse do evento deste ano foi a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheira. Além dela, entre os patronos do evento está o atual secretário de Comunicação de Mato Grosso, o jornalista Kleber Lima. Para Willon, o concurso resgata a essência da mulher, que hoje é protagonista na sociedade nas mais diversas áreas de atuação, seja na família ou no meio profissional.
Nenhum comentário