Empresário abre loja em meio à crise e comemora sucesso em Barra do Garças
Valentinni Jeans, ousadia, qualidade e bom atendimento marcam 1 ano da Loja em Barra do Garças.
Fábio Lopes, 36, administrador, decidiu abrir a sua primeira loja de moda feminina, a franquia “Valentinni Jeans” em Brasília, Distrito Federal, há cerca de 4 anos atrás, logo os negócios cresceram e ele resolveu abrir mais duas lojas da franquia em Goiânia, Capital de Goiás, 1 ano depois. Paulista e empreendedor desde adolescente, a decisão de tentar o próprio empreendimento neste ramo veio da paixão pela moda e de um talento natural para negócios.
De Goiânia, a Valentinni Jeans conquistou muitos clientes na região de Barra do Garças, como a Ex-Prefeita de Pontal do Araguaia Divina Oda e a Apresentadora de Televisão Mara Kisner que eram suas clientes VIP, Fábio diz que as duas foram as principais responsáveis por sua vinda para a cidade, e ele vendo a carência de produtos de qualidade e um bom atendimento, Fábio decidiu vender suas lojas em Goiânia e Brasília, investindo em Barra do Garças, inaugurando a loja na Avenida Ministro João Alberto, 1018, Centro, próximo ao Auto Posto Medalha. Logo que chegou fechou importantes parcerias comerciais com a Diretora Geral da Tv Centro Oeste – SBT, Marli Parizotto, Promoter de Eventos, Mauro Halex e Faculdade Univar.
Segredo do Sucesso
Considerado bem-sucedido, a rotina de Fábio não é fácil e exige muita dedicação. Ele chega a trabalhar mais de 12 horas por dia, incluindo a gestão das redes sociais, que faz sozinho. Somente no Instagram, tem mais de 20 mil seguidores. Na página do Facebook, tem mais de 10 mil curtidas. O dia a dia é pesado, mas Fábio não reclama. Assim como em outros casos de sucesso no mundo empresarial, o começo não é fácil.
“Tenho verdadeira paixão pelo meu trabalho, faço tudo por amor. Às vezes eu fico postando foto até de madrugada. Viajo para comprar minhas roupas, e escolho cada peça com carinho, por puro prazer, faço isso feliz. Para mim é uma diversão”, disse.
Diferencial
Qualidade no atendimento e preços acessíveis é o diferencial da loja, tendo looks voltado para moda dia-a-dia (casual). Ultimamente tem focado suas atenções ao público noturno, fechando parceiras com vários promoters de eventos, que fez surgir a ideia de fazer uma festa comemorando seu 1° aniversário na cidade “a Festa da Valentinni” que acontece dia 3 de Junho na Chácara Vale Verde.
Neste 1 ano de loja, Fábio diz que o saldo é positivo, a cidade assimilou bem o surgimento de um novo empreendimento, mesmo em meio a crise. Uma loja que está no coração do centro da cidade tem sido comentada pelos quatro cantos da grande Barra e nas redes sociais, onde as clientes fazem questão de no momento das compras, pousar para fotos usando os looks e após postam nas redes marcando a loja. “Enquanto outras lojas contratam modelos até mesmo de outras cidades para fazerem fotos divulgando seus produtos, nós usamos as fotos que nossas clientes fazem para divulgar os nossos”, diz Fábio, que ainda segundo ele, através dessa divulgação, a sua carteira de clientes só aumenta.
Para Fábio, os segredos para ter conseguido êxito como empresário e driblar o momento econômico adverso foi agregar valor às roupas, mas, ainda assim, se adaptar ao poder aquisitivo da clientela.
“Se a gente trouxer o que o cliente quer com as condições que ele quer, ele vai comprar. Eu acompanhei o mercado. Vi que, se uma cliente não conseguia comprar uma blusa num valor x, então eu trazia uma blusa num outro valor. Eu não fiz o cliente se adaptar à minha necessidade, eu me adaptei à dele. A gente tem que ser a melhor opção para o cliente”, disse.
Dicas
Para aqueles que sonham em ter o próprio negócio, o empresário recomenda que estejam preparados para se dedicarem integralmente a isso e que não fiquem aguardando demais o melhor momento para começar.
“Se você tem um sonho, um objetivo, você tem que colocar em prática. Tem que correr atrás com as condições que você tem. E não esperar vir a situação mais favorável, porque talvez ela não chegue. E tem que fazer com muito amor, carinho, dedicação e muito suor. O resultado vem de trabalho duro. Nada cai do céu”, aconselhou.
O empresário pretende daqui pra frente abrir ainda mais o leque investindo em novos produtos e tendências, pois ainda vê muito mercado a ser explorado, diz que o comércio tradicional precisa inovar e que pretende expandir suas atividades para todo o Vale do Araguaia ainda no segundo semestre deste ano.
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