Após truculência do Presidente do PSB com Mato-grossenses, Romário deixa a sigla.

Romário deixa conturbado PSB e acerta mudança para o Podemos


Não demorou mais de duas semanas, após o Presidente Nacional do PSB agir como ditador, para que a sigla deixasse de contar em seus quadros com um dos, ou, o mais expressivo nome. A duas semanas, o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, enfiou goela abaixo em MT o Deputado Federal Valtenir Pereira, que já havia sido do partido, e saiu após não se entender com Mauro Mendes e outros nomes relevantes do partido em MT.
Não bastasse a filiação do Deputado não bem vindo, Siqueira ainda o colocou na condição de Presidente do diretório regional, como se fosse uma expulsão as lideranças que a bem da verdade, haviam construído um partido de grande proporções em MT, elegendo dois deputados federais e três estaduais, uma das principais bancadas na assembléia legislativa de MT, que ainda conta com o Deputado Eduardo Botelho na Presidência da casa.

Hoje, o Senador Romário (RJ) acertou sua ida para o Podemos, antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Ele será presidente regional da sigla. Romário deixa o PSB de olho nas eleições de 2018, quando quer se candidatar a governador do Rio.

Em sua página no Face, Romário deixa texto anunciando sua mudança de sigla.


Veja mensagem de Romário

Assinei hoje minha desfiliação do meu antigo partido. Até sexta-feira (30), minha filiação ao PODEMOS, que será lançado próximo sábado (1) aqui em Brasília, será oficializada.
Escolhi o PODEMOS pelo partido apresentar um modelo de fazer política mais conectado com a sociedade atual, que quer participar de forma direta e não se identifica mais com a velha política. O PODEMOS não se intitula de nem esquerda nem de direita, é um partido que trabalha com causas e é você, cidadão, que dirá o Brasil que devemos construir.
Por exemplo: em breve, por meio do Portal PODEMOS, você poderá registrar sua opinião sobre projetos em votação e dividir com seu parlamentar a decisão sobre o voto.
Junto com o senador Álvaro Dias, farei parte da Executiva Nacional do Partido. Também serei responsável por organizar e presidir o Podemos no estado do Rio de Janeiro.

Romário e a presidente do Podemos, Renata Abreu

Nenhum comentário