Deputado Eduardo Botelho defende uso do Fethab na Saúde
O Estado tem a obrigação de auxiliar municípios e evitar que pessoas morram
O Presidente da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso Eduardo Botelho, defendeu que o Legislativo promova uma discussão a respeito da utilização de parte dos recursos arrecadados com o Fethab (Fundo Estadual de Transportes e Habitação) para a saúde pública.
“Precisamos de infraestrutura e melhoria nas estradas, mas a saúde pública não pode ser encarada unicamente como uma tarefa exclusiva do município”, declarou.
Questionado a respeito da resistência do setor produtivo em aceitar que o dinheiro arrecadado com o Fethab seja utilizado em parte para a saúde pública, Botelho ressaltou que é necessária a compreensão de todos para evitar um colapso sem precedentes na saúde pública.
“O setor produtivo tem que entender que os trabalhadores dele dependem da saúde pública e todos precisam dar sua parcela de contribuição”, disse.
O parlamentar ainda não descartou a possibilidade de atrasar repasses financeiros em obras para ajudar na saúde pública.
“Nós podemos atrasar o cronograma de determinadas obras e assim repassar o dinheiro para a saúde. O Estado tem a obrigação de auxiliar municípios e evitar que pessoas morram”, disse.
Um dos principais porta-vozes do agronegócio, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD), mostra-se contrário a qualquer alteração na estrutura do Fethab. (RC)
Diário de Cuiabá
Nenhum comentário