Estudantes de Jornalismo reúnem talentos da música em MT
Os alunos do 5º semestre de Jornalismo da Universidade de Cuiabá (Unic) realizam, dia 27 de abril (quinta-feira), o “Vozes de Mato Grosso”, um encontro beneficente com os cantores Lorena Ly, Manu Paiva, Ana Clara e Cairo Henrique, participantes do The Voice Brasil 2016, e do The Voice Kids de 2016 e 2017 da Rede Globo.
A ação, que faz parte das atividades da disciplina de Gestão e Planejamento de Eventos/Mídias, vai contribuir com o Hospital de Câncer de Mato Grosso e valorizar os artistas, como também incentivar novos talentos musicais mato-grossenses.
O evento, aberto ao público, será no auditório do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), com início às 19h30. A entrada é uma caixa de suco, que será doada ao hospital. Os artistas vão compartilhar a trajetória no mundo musical e a experiência da participação no programa de televisão. Na competição musical, durante algumas semanas, puderam ser avaliados por cantores que fazem sucesso no país e são jurados técnicos do programa, como Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Michel Teló e Lulu Santos.
Além do relato sobre a carreira artística, os cantores apresentarão canções que fazem parte do repertório dos shows, especialmente em Mato Grosso.
Carreira
Lorena Ly nasceu em Cuiabá e é de uma família musical. Com um avô seresteiro e primos que adoram soltar a voz, começou a cantar na igreja quanto tinha 13 anos. A partir daí, não parou mais. Na adolescência, Lorena se apresentou em um festival na Capital e venceu na categoria MPB, cantando “Oceano”, de Djavan. O reconhecimento veio aos poucos, e a cantora participou também de um musical teatral.
Manu Paiva
É natural de Cuiabá, tem 14 anos, e começou a cantar no coral da igreja. Christina Aguilera, Beyoncé e Whitney Houston são as principais influências. No currículo dela tem uma apresentação no Teatro Coliseu, na Argentina.
Ana Clara
Ana Clara também é da Capital mato-grossense e canta desde os três anos, quando a mãe a presenteou com um mini karaokê, e, com isso, começou a cantar. Nas reuniões de família e festas, sempre era convidada a soltar a voz. Mas o primeiro palco foi aos 11 anos no The Voice Kids, onde conquistou todos os jurados com a música “Cry Me A River”.
Cairo Henrique
De Rondonópolis, na região sul do Estado, Cairo Henrique tem 13 anos e canta
desde os nove. Gosta de sertanejo universitário e de raiz e tem como referência as duplas Henrique e Juliano, Jorge e Matheus e o cantor Luan Santana. Além de tocar violão e percussão, também é compositor.
Nenhum comentário