6 TURISTAS E 2 GUIAS SE PERDEM NA SERRA DO RONCADOR
Seis turistas, sendo quatro mato-grossenses e dois mineiros, ficaram perdidos na Serra do Roncador, em Barra do Garças (509 Km a Leste de Cuiabá), neste “feriadão”, entre sábado (15) e domingo (16), apesar de acompanhados por dois guias, e passaram uma noite em meio ao belo local turístico, conhecido pelo misticismo, mas também pelas cachoeiras e a fartura de animais silvestres, entre eles onças, cobras e capivaras.
O sumiço foi informado ao Corpo de Bombeiros somente na manhã de domingo, por volta de 11 horas, pelos familiares dos turistas mato-grossenses que são de Barra e que havia previsto de voltar no sábado mesmo.
O tenente André Ricardo Batista explica que no local, além dos paredões, tem muita mata fechada, trilhas e veios de água e, mesmo com guia, se ele não tiver muito conhecimento há sempre o risco de se perder por ali.
No entanto, desta vez, os dois guias conseguiram achar a saída, já por volta do meio dia de domingo, e se encontraram com os quatro bombeiros e dois PMs que estava há apenas 20 minutos fazendo buscas no local.
“Todos estavam já bem calmos, nenhum deles debilitado e foi só uma experiência mesmo”, comentou o tenente.
Histórias surreais
A Serra do Roncador fica a cerca de 40 minutos de Barra do Garças.
Leva esse nome porque há notícias de que as pessoas ouvem roncos no local, onde desapareceu o coronel Fawcett. Ele estava em busca da Atlântida e por causa disso reza a lenda que por ali se chega a um mundo perdido, no centro da Terra.
Turistas do mundo inteiro se atraem por esta história e procuram o local para visitar.
Místicos acreditam que dali se vê também disco voador.
Gazeta
Nenhum comentário