Com apenas 60 dias de mandato, Emanuel Pinheiro deverá ser alvo de denúncia no Ministério Público pela segunda vez.


O Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro [PMDB] deverá ser denunciado pelo Ministério Público do Estado [MPE]. Segundo fontes, o Prefeito deverá ser denunciado por haver feito uma série de contratações de funcionários "FANTASMAS" que foram distribuídos em diversas Secretarias da Capital. Passado dois meses da atual gestão, esses conhecidos fantasmas não compareceram nas respectivas pastas para desenvolvimento das funções que foram contratados. A relação com os nomes já estão prontas e deverá ser encaminhada ao Ministério Público estadual nos próximos dias. "Eles simplesmente não comparecem ao local de trabalho", informou a fonte.


OUTRO CASO:

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil para investigar suposto nepotismo cruzado entre a Prefeitura de Cuiabá e a Câmara de Vereadores da Capital. A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin. O caso é referente à nomeação da cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, para o cargo de secretária de Gestão de Pessoas do Legislativo.

Ela passou a ocupar o cargo um dia após o prefeito manter Júlio Cesar Paes de Barros Malheiros,
irmão do presidente da Câmara, Justino Malheiros, como secretário-adjunto de Infraestrutura, na pasta de Obras Públicas.

Roberto Turin lembra, no documento de 13 de fevereiro, que cabe ao MPE pedir a anulação de atos lesivos ao patrimônio público e à moralidade administrativa. Também ressalta que o Supremo Tribunal Federal (STF) veda a prática de nepotismo cruzado, por ser um ato inconstitucional.

Nenhum comentário